Quadrichromie 1978-1988 - de Scott MacLeay

R$80,00

Conheça nossas opções de frete

Compartilhar

Sobre a obra:

Scott MacLeay é canadense, fotógrafo, compositor e artista de novas mídias cujo trabalho inovador é reconhecido mundialmente. QUADRICHROMIE 1978-1988 traça a evolução de seu trabalho analógico em cor realizado em Vancouver e Paris de 1978 a 1988, o qual lançou as bases para o seu trabalho experimental em música contemporânea e suas contínuas explorações no campo da arte de novas mídias. O livro inclui uma seleção representativa das imagens analógicas das três séries empregando quatro cores, criadas durante esta fase inicial da sua carreira: ATTITUDES, FRAGMENTS e WAVELENGTH, muitos dos quais são encontra–––dos em coleções privadas e acervos de museus na Europa, Ásia e América do Norte. Falando de seu trabalho durante este período, MacLeay observou “Não surpreendentemente, com o passar do tempo durante esta primeira década de trabalho, minha predisposição inicial para o planejamento de imagens até o último detalhe deu lugar a um crescente interesse em não saber exatamente aonde eu estava indo, integrando progressivamente o acaso como um parâmetro-chave para mais efetivamente explorar a sensação de estar perdido, atribuindo a este estado de graça o poder de provocar a vulnerabilidade que sempre procurei retratar.”

Escrevendo sobre o universo que MacLeay criou, crítico de arte de Nova York, Allen Ellenzweig, afirma “Empregou câmera, modelos, cores e composições esparsas, para criar imagens de tal precisão e graça que alcançam não o bombardeio do poema épico, mas o sussurro revelador do haicai.”

 

Sobre o autor:

Scott Macleay é canadense radicado no Brasil. Artista de novas mídias, compositor e escritor, iniciou sua carreira em Vancouver, Canadá, em meados dos anos 70. Viveu na França e trabalhou em Paris e Nova York por trinta anos antes de mudar para Florianópolis, em 2010. A primeira fase de seu trabalho fotográfico autoral foi do final dos anos 70 ao início da década de 90, a partir de quando começou a dedicar-se à composição musical para dança, videoarte e projetos audiovisuais.

Fundou o Departamento de Fotografia do American Center for Artist em Paris e tornou-se diretor do seu Center for Media Art and Photography em meados dos anos 80. Desde que se mudou para Florianópolis em 2010, dedica-se à fotografia autoral, videoarte e criações em novas mídias, além de continuar sua paixão por compartilhar suas experiências através do ensino. No final de 2011 fundou o Creative Process, movimento dedicado à promoção e desenvolvimento de trabalhos inovadores nas artes tecnológicas.

 

Especificações:

Edição: 1ª Edição
Páginas: 
Formato: 
Idioma: Português
Editora: Creative Process
Ano de lançamento: 2018
ISBN: