15%
OFF

Fotografia de Espetáculo - de Emidio Luisi

R$89,00 R$105,00

Conheça nossas opções de frete

Compartilhar

 

Sobre a obra:

O propósito deste livro é contribuir com aqueles que pretendam fotografar espetáculos de um modo geral.
Por meio de informações técnicas e dicas preciosas, Emidio Luisi reproduz aqui, de forma didática, sua experiência de uma vida dedicada à fotografia e, particularmente, à fotografia de cena.
Não se trata de um “guia prático”, não é esse o objetivo. Aqui o leitor terá a oportunidade de transitar por situações reais, com exemplos tirados do próprio trabalho e depoimentos de diretores, coreógrafos, iluminadores, cenógrafos e demais profissionais da cultura e da arte.
Produzir mais este trabalho em parceria com Emidio é para mim um motivo de muito orgulho, pois nessa convivência de tantos anos e por conhecer tão bem o seu trabalho, tenho certeza de que, muito mais do que dicas para uma boa foto, este é um livro sobre o exercício da sensibilidade.

“Acredito que trabalhar a luz seja um dos principais cuidados do fotógrafo. Por isso, para mim, é muito íntimo entregar uma cena para alguém fotografar. Inicialmente, entro em pânico. Não por desconfiar da sensibilidade do outro artista, mas por saber que, de alguma maneira, imagem captada deixará de ser minha. É através de outro prisma que essas imagens passam a fazer sentido. Eis a prova definitiva de que a partir de um click nada mais me pertence: a obra é de quem a interpreta”. - Emidio Luisi.

 

Sobre o autor:

Emidio Luisi começou a fotografar na década de 70, especializando-se em fotojornalismo. Trabalhou na revista Veja/SP e Diário do Grande ABC, atuando também em espetáculos de teatro e dança, na área de Etnofotografia e ensaios pessoais. Coordenou oficinas de fotografia em diversas cidades brasileiras. Realizou várias exposições no Brasil e no exterior e recebeu o XI Prêmio Abril de Fotojornalismo e o Prêmio ABERJE. Vem desenvolvendo a fotografia de palco há mais de 30 anos.

Publicou vários livros, entre os quais "O palco de Antunes - 50 Anos de Teatro" e "Ballet Stagium - 35 anos" e também do bailarino japonês de butô, Kazuo Ohno pela editora Cosac Naify. Fotografou no Brasil e no exterior vários festivais de dança, teatro e música, como o Free Jazz Festival, Carlton Dance Festival, Bienal Internacional de Dança de Lyon , Festival de Teatro de Avignon, na França, entre outros.

 

Especificações:

Edição: 2ª Edição
Páginas: 160
Formato: 17cm x 24cm
Idioma: Português
Editora: Editora Photos
Ano de lançamento: 2013
ISBN: 978-85-62626-24-1