17%
OFF

Pensar, Sentir, Ver: percepção e processo em fotografia - de Scott Macleay

R$79,00 R$95,00

Conheça nossas opções de frete

Compartilhar

 

Sobre a obra:

PENSAR, SENTIR, VER: Percepção e Processo em Fotografia é tanto uma janela como um espelho que pede aos fotógrafos que questionem sobre o que podem trazer para a discussão sobre a relevância da arte contemporânea e do papel da fotografia na mesma.
É um guia prático indispensável para aqueles que procuram escapar do que poderia ser descrito como a tirania do pensamento fotográfico tradicional.
Não é a verdade; é simplesmente a verdade de MacLeay, reflexões informadas de um artista de olhar crítico, com uma missão de convencer os fotógrafos da nobreza e necessidade da vulnerabilidade e dúvida, como estados de espírito positivos capazes de usufruir do poder de noção cotidiana concreta tal como a interferência em nosso trabalho.
Esta é uma leitura indispensável para todos os jovens fotógrafos que procuram desenvolver uma abordagem contemporânea mais ampla em sua área escolhida.
A experiência de MacLeay na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul como fotógrafo, compositor, artista gráfico, professor e diretor de projetos internacionais e tendo como pano de fundo sua educação formal como economista teórico forneceu-lhe uma perspectiva única sobre a potencial importância da fotografia na arte contemporânea.
É uma viagem pessoal que ele sente ter a solene responsabilidade de compartilhar abertamente. A vida é uma corrida de revezamento para MacLeay e é sua vez de passar o bastão para uma nova geração que fará como bem entender.
MacLeay deseja simplesmente que as escolhas dos fotógrafos sejam precisamente isto: escolhas informadas e não diretivas dogmáticas a serem seguidas cegamente.

 

Sobre o autor:

Scott Macleay é canadense radicado no Brasil. Artista de novas mídias, compositor e escritor, iniciou sua carreira em Vancouver, Canadá, em meados dos anos 70. Viveu na França e trabalhou em Paris e Nova York por trinta anos antes de mudar para Florianópolis, em 2010. A primeira fase de seu trabalho fotográfico autoral foi do final dos anos 70 ao início da década de 90, a partir de quando começou a dedicar-se à composição musical para dança, videoarte e projetos audiovisuais.

Fundou o Departamento de Fotografia do American Center for Artist em Paris e tornou-se diretor do seu Center for Media Art and Photography em meados dos anos 80. Desde que se mudou para Florianópolis em 2010, dedica-se à fotografia autoral, videoarte e criações em novas mídias, além de continuar sua paixão por compartilhar suas experiências através do ensino. No final de 2011 fundou o Creative Process, movimento dedicado à promoção e desenvolvimento de trabalhos inovadores nas artes tecnológicas.

 

Especificações:

Edição: 1ª Edição
Páginas: 340
Formato: 17cm x 24cm
Idioma: Português
Editora: Editora Photos
Ano de lançamento: 2015
ISBN: 978-85-62626-75-3